terça-feira, 6 de outubro de 2009

Agrigento



Bonjour darlings!!!
Estamos quase no fim da jornada Siciliana... A foto acima é em Agrigento, cidade bem ao sul da Sicilia conhecida por abrigar um enorme legado da civilizaçao grega, o Vale dos Templos... Trata-se de uma série de templos gregos dedicados aos diversos deuses da mitologia helênica... Eles ficam bem ao alto de uma colina e de noite, quando iluninados, sao excepcionalmente belos...
O templo da foto é muito conhecido por se tratar do mais bem conservado templo grego do mundo!!! Ele foi salvo dos ataques à "cultura pagã" realizados pela Igreja catolica medieval porque por algum motivo um papa resolveu usar a estrutura desse templo como Igreja para os fiéis catolicos...
Fatos bem irônicos a respeito desse monumento: primeiro, o de que o templo grego em melhores condiçoes de preservaçao està na Itàlia; segundo que o templo da foto chama-se "Templo de Concordia" ... e o que tem de curioso nisso? Tem que, em resposta ao meu comentàrio "nossa, nunca ouvi falar nessa Condordia, ela é deusa de quê" a guia responde que esse nome foi dado justamente porque ninguem sabe em homenagem a qual entidade divina o tal templo foi construido... Concordia não é deusa nenhuma, é um nome genérico.... Ufa, eu pensei... afinal pra alguma coisa serviu o "Livro de Ouro da Mitologia" que eu tenho, huauhahuauha!!!
Bom, mudando da àgua pro vinho (aliàs os vinhos sicilianos são otimos, apesar de muito fortes), està caindo um pé d'àgua horrendo aqui em Paris... E eu estou super decepcionada com os milhares de "Jours de Solde" pela cidade... eu e as meninas rodamos a Printemps, a Galerie Lafayette, a Mango, mas uuuuuurgh! Nada, nadicas de petibiribas... ninguem gastou 1 cent... as roupas continuam caras e inacessiveis... Blérgh!!! Enfim, eu que estou (sim isso parece ridiculo pra quem ja foi no "quartinho" là em casa) SEM SAPATOS... E vou continuar sem enquanto a Minelli não entrar em promoção porque hj pra me deixar mais feliz ainda, descobri que não posso usufruir das benesses da mão-de-obra barata chinesa materializada em sapatos de 10 euros simplesmente porque MEU Pé é MTO GRANDE!!! Nenhum calçado 39 chinês cabe no meu pé màsculo, grrrr!!! Mas sou brasileira e não desisto nunca! Continuarei a saga em busca de uma misera sapatilha preta que nao seja cara e claro, QUE CAIBA!!!
Semaninha meio nule, apesar de que a aula de Financial Markets hj foi interessante... Amanha bar do Erasmus... sem muita expectativa, jà que eu definitivamente não sou alternativa o suficiente pra gostar da falta de ziriguidum dos europeus em geral! Rs!! To LOUCA pra escutar um pancadão bem fuleiro, kkk!! Essa minha crise de nostalgia està levando a Gaiola das Popozudas a subir consideravelmente no ranking das mais tocadas no meu ipod, uhahuahuuha! QUE MICOOO!!!
Bjos mil da loira brasileira de sangue, alma e -para o bem ou para o mal - de corpo também, definitivamente...

Um comentário:

  1. olááá!
    lindo o templo hein!
    kkk nao acredito que os sapatos nao cabem no seu pé!!! que engracado... nao tem maior?
    rs
    adoro seus coments a respeito de tudo o que acontece, é tao... Mari!
    hahaha
    beijos, querida, saudades viu!

    ResponderExcluir