quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Giverny




Coucou babies, ça va?
As fotos acima sao de Giverny, em Vernon, cidade a 1 hora de trem de Paris.
Pra quem jà veio a Paris e foi ao museu Orangerie, todas as semelhanças NAO sao mera coincidência... Sim, Claude Monet tinha uma vista excepcional da sua casa em Giverny... Disso eu ja sabia e para o bem da humanidade este fato esta eternizado na riquissima obra dele... Do que eu nao fazia nenhuma idéia é de que a visita ao Jardim e ao Museu de Monet seria tao gratificante!!! Lindo, maravilhoso, le type des choses qu'on n'oublie pas!! Sinceramente, tem coisas na vida que nao tem preço... Tipo ter uma foto em sua maquina idêntica a uma pintura do Monet... Para todas as outras existe Mastercard, rs!!! Oooops, nesse caso VISA, que nos ajudou com o Canard, a Tarte aux Pommes e o vinhozinho degustados em um reutaurantezinho bonitinho em frente ao Museu!!! Também, pra quem quase fez a burrada de pagar 51 euros pra ir à Disney, fazer todo o passeio por menos de 30 dà direito a pelo menos um almoço nao "low-cost" na semana, vai?!!
E eu e a Sofia pra variar tagarelando alto, até sermos interrompidas por um guia brasileiro chamado Alex que recebeu meros 700 euros pra levar um grupinho de "turistas" brasileiros até Giverny... Ai ai... O povo ou gosta de ser besta ou realmente é muito preguiçoso ou quem sabe mesmo... voilà, por que nao muito ricos? Huuuum, nao estou segura da ultima opçao... Em todo caso, cada um com seu budget, rs...
De qualquer forma esse tal de Alex respondeu a uma enorme curiosidade estatistica da minha cabeça matematica que nao pode viver sem um dadozinho demografico!!! Gente, eu sabia!!! Mas com o respaldo de um guia hà mais de 20 anos na europa, posso dizer que é oficial: brasileiro é arroz de festa em Paris!!! Sim, conseguimos a façanha de ultrapassar os americanos e "so" perdemos para os niponicos... Ok, desses ninguem ganha... Afinal, alguem precisa sustentar o business dos barquinhos do Senna, hahuauhauhahua!!! Que maldade!!!
Enfim, semaninha calminha... Fds fiz excursao à maravilhosa TATI, em Barbès-Rochechouart, a Galerias Lafayette da populacao desfavorecida... tipo eu nessa vida de estudante!!! Mas preciso admitir que nunca me senti tao roubada ao achar na TATI uns cremes da Loréal por no minimo 50% do preço que eu paguei no Monoprix... GRRR!!! E as sapatilhas de 7,5 euros? E os docinhos marroquinos de 0,5 euros... Uau, nunca pensei que fosse ver um lado bom de morar no 18éme, rs!!!
Bom, muita coisa no "porvir", super chateada de nao ir ao Weekend d'Integration dos Erasmus, mas Mont Saint Michel pela segunda vez na vida nao rola amiguinhoooos... Nem pelo open bar das festinhas que estao sendo organizadas e nem pra dar risada da galera muito louca...
Enfim mes chérries, dentro de uma semaninha ganharei minha "permissao oficial para ficar bêbada em qualquer parte do planeta", em outras palavras... 21 anos... é o tempo passa, e sem poupança Bamerindus no meu caso...
Beijos beijos e mais beijos
ps: descobri qual o meu problema nos ultimos 6 meses ... Inferno Astral!!! E sai ziquezira, que eu to de saco cheio dessa down!

Um comentário:

  1. maaaaaaaaaari que inveeeeeeeja
    enquanto voce tira fotos monet, minha maior preocupacao é a prova do vermulm e minha monuógrafia... hehehe
    tem que sair sim, e uma vez por semana um almoco nao low-cost é totalmente valido!!
    aproveita bem, viu?
    saudadonas.
    beijooooo

    ResponderExcluir